quinta-feira, 12 de julho de 2012

Batidos de fruta

receita

Com a chegada do calor sabe tão bem umas bebidas frescas e nada mais nutritivo e fresco que um batido de fruta e lá em casa temos feito alguns para aproveitar meia dúzia de morangos que vamos tirando dos nossos morangueiros e para aproveitar fruta que está a ficar tocada. 
Seguindo a receita do livro base da bimby e fazendo algumas alterações temos tomado alguns batidos lá por casa e a filhota adora e nós também. Para quem não tem bimby pode sempre fazer no liquidificador ou com uma varinha mágica. 
Experimentem e vão ver que gostam.

Bjs
Betty

Ingredientes:

200gr de fruta a gosto (adoro com banana e morangos)
250gr de leite ou 2 iogurte naturais (eu coloco 1 iogurte e 200gr de leite)
Açúcar ou mel ( com mel fica muito bom)
4 pedras de gelo ( mesmo com o leite fresco com gelo fica sempre melhor)

( Para quem gostar também pode acrescentar uma colher de sopa de aveia)

Preparação:

1. Coloque no copo todos os ingredientes e programe 30seg/vel9.

2. Sirva em copos com palhinhas e desfrute.


6 comentários:

  1. Cá em casa, somos fãs dos batidos de banana e canela. Que delícia! Bjinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Banana e canela? Tenho de experimentar. Tenho tantas bananas maduras. Parece-me bom.
      Bjs
      Betty

      Eliminar
  2. Oi Betty,
    Gostei da receitinha. Bem fácil. Está eu consigo fazer.
    xoxo

    Gosto disto!

    ResponderEliminar