quinta-feira, 8 de setembro de 2011

O meu quarto...




Decidi fazer este post a falar do meu quarto e vou-vos contar de onde surgiram as ideias de decoração.
Não sei se já disse aqui mas comprei a minha casa em construção em 2008 e só fui habitá-la em 2009. Como comprei em construção tive hipótese de fazer algumas alterações nomeadamente nos wc’s e cozinha.
A decoração do quarto foi planeada juntamente com a decoração do wc pois é uma suite e gosto de ver tudo enquadrado. Optamos pelos tons castanhos e bejes até porque o construtor nos tinha dito que os móveis dos wc’s iriam ser em wengué.
Eu sempre quis ter um quarto de revista/ hotel mas com um ar acolhedor/ habitado.
Optamos por não ficar com a nossa mobília antiga e dá-la aos meus pais porque eles estavam a precisar de uma nova, a deles tinha ganho bicho e porque para levar-mos para nossa casa não poderíamos leva-la toda porque não teríamos paredes disponíveis para colocar a cómoda, o camiseiro e também uma cadeira.
Como gostamos de ver as mobílias forradas a pele sintética optamos por comprar a cama e as mesinhas de cabeceira que apareceram em promoção na Moviflor e mais tarde quando mudamos para a casa compramos o camiseiro no Ikea. O quadro fomos nós que fizemos, a tela fui eu que fiz e a parte de trás e colocação foi o meu marido, as cortinas transparentes, a colcha e as almofadas compramos na Kasadec, as cortinas reposteiros, papel de parede e tapetes compramos no Leroy. A mantinha aos pés da cama foi uma prenda de Natal dos pais. 
Mas não pensem que ficou tudo pronto logo que mudamos. O papel de parede fui eu e o meu marido que o colocamos no Verão do ano passado juntamente com as cortinas reposteiros. Os tapetes compramos este ano pois tínhamos um tapete grande mas parecia que estava a desfazer-se largava pó e pêlo por tudo que é lado e por isso aproveitamos as promoções para comprar uns novos.
Agora posso dizer que está pronto mas nunca totalmente pronto porque um dia destes farto-me e mudo a decoração nem que seja só colocar uma foto nova na moldura.


Em relação à nossa casa de banho fomos nós que compramos as tijoleiras, não gostamos das que o construtor tinha para colocar e quisemos dar uma graça colocando o inox. Também quisemos substituir a banheira por uma base de chuveiro de 1,20 dando mais amplitude e requinte à casa de banho.  Os toalheiros, base de chuveiro e coluna de hidromassagem foram comprados em promoção no Leroy, o resguardo da base de chuveiro e o espelho foram colocados por um vidraceiro e os acessórios e tapete são da Moviflor.
E pronto abri mais uma janelinha para vocês ficarem a conhecer mais um pouco da minha casa e de mim.
Bjs
Betty

3 comentários:

  1. Gostei muito da decoração! Também ando a fazer alterações cá em casa, porque acho que a nossa casa deve ser o mais acolhedora possível.
    :)

    ResponderEliminar
  2. Olá Betty, adorei o teu quarto e a o WC, mais parece ser uma suite de um hotel 5*.
    Adorei o papel de parede.

    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pelos comentários.
    Sandra: A ideia como já tinha mencionado era recriar uma suite de hotel mas depois personalizamos com alguns objectos que lhe dão um ar habitável e acredita que não fica tão caro quanto isso é uma questão de procurar e estar atento às promoções.
    Bjs
    Betty

    ResponderEliminar